747
Sede do do jornal comprado pelo dono da Amazon

Jeff Bezos, fundador da Amazon.com foi o primeiro empresário a da nova economia a mirar no jornlismo tradicional com a compra do jornal The Washington Post por 250 milhões de dólares. O Google já fez uma tentativa de parceria com os grandes jornais do País mas acabou desistindo devido a incompatibilidade de egos e objetivos.

Agora foi a vez Pierre Omydiar, criador do eBay.com, investir o mesmo valor num projeto de jornalismo digital investigativo liderado Glenn Greenwald, o jornalista responsável pela divulgação dos segredos da espionagem norte-americana via Edward Snowden. Ex-funcionário da NSA, um centro informação estatal dos EUA, Snowden está foragido na Russia mas com certeza as informações sigilosas que possui se enontram backapiadas e descentralizada bem de acordo com a propostas dos criadores da internet.

Eu avisei: os donos dos meios de comunicação tradicionais como jornais, revistas e TVs tem pouco tempo para mudar seus negócios ou arrumar as gavetas e buscar um novo ramo de negócio. Eles estão perderam leitores ou clientes por conta da incompreensão das mudanças tecnológicas e também da resistência em mudar o processo para baixar o custo de seus negócios. O alerta vale também para nós jornalistas.

Os detalhes das operações acima estão no Observatório da Imprensa:

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/codigoaberto/post/outro_milionario_da_web_investe_no_jornalismo_digital

   

CLIQUE E COMPARTILHE ISTO COM OS AMIGOS





Topo